terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Recado especial da ALINE

Olá AIESEC em Campinas!

Eu não sei se todos lembram de mim ou me conhecem, meu nome é Aline e eu fui VPTM no ano passado na gestão do Ebowmen e no momento eu estou quase terminando meu intercâmbio em um projeto na Rússia chamado iChange, em São Petersburgo. 

Durante a minha vida, quando eu pensava que ia fazer um intercâmbio eu tinha na minha cabeça quais os problemas que eu considerava que ia passar: problema com a língua, saudades de casa e etc. Quando eu efetivamente cheguei na Rússia a minha idéia sobre os desafios de um intercâmbio mudaram completamente. Eu me vi em situações extremas: me vi querendo comer e não sabendo como pedir comida, levando bronca do policial sem saber porque, perdida sem saber o caminho, com raiva de alguma estupidez russa e em muitos outros momentos em que eu quis MESMO voltar pra casa. Mas logo depois de cada um desses momentos eu me lembrava de que se eu fosse pra casa as crianças que estava se preparando pra nossa aula não me veriam mais, que eu não veria mais as pessoas maravilhosas que eu conheci aqui. E agora no fim da minha experiência eu posso com certeza afirmar que a maior magia de estar fora, a maior magia dessa experiência é a capacidade que você tem de se impressionar. 


Eu espero que todos vocês façam parte dessa experiência algum dia, não é nem tanto por quanto profissionalmente você vai se desenvolver, mas é pelo quanto você vai crescer. Eu descobri em mim uma pessoa que eu não sabia que existia, descobri que eu sou muito mais tolerante a pessoas e muito menos tolerante ao frio. E eu posso dizer pra todos vocês que eu não teria realmente vivido a AIESEC se eu não tivesse feito esse intercâmbio. 

Eu só tenho a agradecer a AIESEC em Campinas e a AIESEC em São Petersburgo (@ E&G) por me permitirem a melhor vivência da minha vida! Muito obrigada por todos vocês que trabalham todos os dias pra que muitas mais pessoas possam se descobrir, possam mudar a vida das outras pessoas, possam mudar a cultura de um CL, possam mudar a cabeça de muitas crianças, possam mudar a vida de um monte de gente e muitos países!




Um comentário:

  1. O jeito com que você descreve suas experiências aumentou ainda mais minha vontade de fazer um X.
    Seus receios acredito, eram os mesmos de muita gente.

    ResponderExcluir