domingo, 26 de dezembro de 2010

Nathalia Freitas - Santiago Chile - PROJETO ALDEIA GLOBAL AIESEC

http://nnfreitas.blogspot.com/
Santiago-Chile
de quando a quando: 21/12 até 10/02
o que vou fazer: projeto Aldea Global, de 28/12 ate 6/02
host: Casa de familia, a familia é supe acolhedora, fazem de tudo para eu me sentir em casa, são super legais e eu tenho o meu quarto, no caso minha casa tem wifi, mas não são todos os hosts que tem, mas na universidade onde tema aiesec tem uma sala com computador e internet

Aniversario/Natal: comemoraram meu aniversario (23/12), me deram um presente, e um bolo, cantaram parabéns em espanhol... Navidad (Natal) passamos em familia, fomos na casa da avo, ceiamos, brindamos, trocamos presentes....


Transporte: onibus e metro, me ensinaram a andar, eu tenho um mapa.. e tenho os telefones anotados, no caso de me perder...mas o taxi aqui é bem barato, e tem dois tipos de taxi, um como no brasil, e o outro ele vai para uum lugar e leva ate 4 pessoas, mesmo que diferentes, por exemplo, ele sai da rua x e vai ate o shopping, voê pode pega-lo onde quiser e descer onde quiser também, tem um preço fechado, e ele vai passando e pegando as pessoas, deu para entender?

Pessoas: são super simpaticas, agradaveis, fazem de tudo para facilitar a comunicação
Comida: tudo aqui tem muito abacate, mas é só pedir para tirar, aqui tem salada, fruta, e comidas parecidas com as do Brasil, mas as vezes os nomes são parecidos, mas a comida é diferente, por exemplo pinha aqui é abacaxi, mas por outro lado tem umas bem diferentes, como sandia que aqui é melancia....

Lingua: os chilenos falam muito rapido, ai num primeiro momento é impossivel compreender, mas você vai se acostumando, conhecendo as palavras e da para entender bem rapido, falar é um pouco mais complicado, mas não é impossivel, cheguei aqui na terça entendo tudo e já estou me arriscando com algumas frases....

O que fazer/diversão: Tem baladas, chamadas discos, que tocam muito regantone, salsa, algumas musicas brasileiras (onda onda onda, olha a onda... capitão mandou o arujo sim senhor..... dança da maozinha.... enfim esse tipo) e pouca musica americana, pelo menos isso que eu vi na que eu fui, durante a semana os bares são mais vazios


Cidade: tem muito transito, tipo São Paulo. O sol se poe super tarde, tipo umas nove e meia, o clima é bem seco, e tem dias que faz muito calor e outrso que fazem frio, mas a noite é bem friazinha....
aiesec: tem um escritorio no centro, uma sala de uma universidade, as pessoas são super legais e animadas
trainees: tem muito trainee aqui, principalmente da america latina (Colombia, Venezuela, Uruguai, Brasil (sim, muitos, muitos, muitos, só no me projeto são 22)), mas tem da Espanha e Sérvia, por enquanto foi isso que eu conheci....

Nenhum comentário:

Postar um comentário